Pesquisar este blog

Novidades

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estou de volta ?

Boa noite amigos. Depois de muito tempo, volto aqui. engraçado, faz tempo que não choro, falo com naturalidade sobre a passagem dela e a encaro como uma bênção, afinal, ela sofreu pouquíssimo os efeitos do câncer. Mas faz uns dias que algo tem me incomodado. Como ainda não decifrei o que seja, gostaria de escrever umas palavras aqui. Notem: nada é novo. Tudo isso já foi dito ou escrito por alguém, mas é assim que tenho vivido todos esses longos dias. 
Tenho procurado sorrir o máximo que posso. Não é fácil: o riso tem gosto amargo em minha boca. Por isso, sorriam meus amigos! Sorriam por mim. Não! Sorriam por ela. O sorriso acalma os corações e atrai outros sorrisos. 
Visitem seus amigos, mesmo que apenas para falar um oi. Afinal, foram eles que ficaram e são eles que lhes estenderão as mãos caso precisem. 
Digam coisas boas. A Regina dizia que o coração só falava daquilo que está cheio nosso coração. Por isso, esqueçam as pragas, maldições, xingamentos (esse último é difícil para mim! rsrsr) Elogiem. Elogiem sempre, mas com verdade no coração. Substituam a amargura do "eu te odeio" pelo "como eu gosto de você". 
Contem até 10, sempre: no trabalho, no trânsito, na escola, na cama. Contar até 10 pode trazer muitos sorrisos a curto, curtíssimo prazo. 
E, para finalizar, perdoem. façam disso um exercício diário. Esquecer é difícil (ela me medisse isso uma vez), mas comece com o perdão. 
Que Deus abençoe a todos.

Boa noite

Ando sumido ultimamente. Não me acho em mim mesmo. Por onde ando, não sei. Um abraço e até logo amigos.