Pesquisar este blog

Novidades

domingo, 18 de setembro de 2011

Ferreira Gullar, lulismo e copa do mundo

Oi. Li hoje o artigo do Ferreira Gullar, cuja publicação dominical tem me atraído cada vez com mais frequência. Nela, o escritor e poeta falava da proximidade da Presidenta (como ela gosta de ser chamada) com o ex-chefe do país e comenta (penso que ele tem razão) que Lula ainda pode estar no comando. Pode ser uma "teoria da conspiração" mas não vou duvidar. Aproveitando, ouvi na CBN sobre as comemorações sobre os 1000 dias (que faltam) para a Copa do Mundo. E o Ministro dos Esportes evitou comentar os atrasos e superfaturamentos nas obras. Preferiu falar sobre o legado da Copa. Gaguejou bastante, parecendo não ter certeza do que estava fazendo.
Confesso: não acredito nele. Um abraço.

PORTINGLÊS (ou como nossos pais)

Oi. Confesso que nunca vi o Fábio JR cantando em inglês, mas o Cristhian, da dupla sertaneja, lembra? esse sim, cantava. E hoje, lendo a folha de São Paulo, vi que há brasileiros cantando à americana (haha, existe essa palavra?) como Justin ou Lady Gaga. Lu Alone e Torino são exemplos disso: esperam fazer sucesso cantando na língua de Obama (ia escrever Shakespeare, mas quis inovar). O pior é que ouvimos, felizes, e até cantamos ao estilo Beioncé, e, ainda por cima, desprezamos o bom e velho português (eu me refiro à língua, naturalmente).
E o que tem isso de novo?Na verdade, isso faz parte daquela situação comum de revisitarmos o passado, (re)lançando moda. Assim foi com a minissaia, a calça de cós alto (que está voltando).... Resumindo, somos como nossos pais e repetimos os mesmo erros.
E sabe, eu me lembrei daquela foto que tirei, um dia, em meu passado, com minha linda calça boca de sino, ao estilo dos anos setenta. Será que ela volta?