Pesquisar este blog

Novidades

domingo, 18 de setembro de 2011

PORTINGLÊS (ou como nossos pais)

Oi. Confesso que nunca vi o Fábio JR cantando em inglês, mas o Cristhian, da dupla sertaneja, lembra? esse sim, cantava. E hoje, lendo a folha de São Paulo, vi que há brasileiros cantando à americana (haha, existe essa palavra?) como Justin ou Lady Gaga. Lu Alone e Torino são exemplos disso: esperam fazer sucesso cantando na língua de Obama (ia escrever Shakespeare, mas quis inovar). O pior é que ouvimos, felizes, e até cantamos ao estilo Beioncé, e, ainda por cima, desprezamos o bom e velho português (eu me refiro à língua, naturalmente).
E o que tem isso de novo?Na verdade, isso faz parte daquela situação comum de revisitarmos o passado, (re)lançando moda. Assim foi com a minissaia, a calça de cós alto (que está voltando).... Resumindo, somos como nossos pais e repetimos os mesmo erros.
E sabe, eu me lembrei daquela foto que tirei, um dia, em meu passado, com minha linda calça boca de sino, ao estilo dos anos setenta. Será que ela volta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário