Pesquisar este blog

Novidades

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A Gota e a Lágrima

Olá amigos. Espero que gostem.


A gota e a lágrima
Luís Cláudio Ragioto

A gota e a lágrima
São parecidas.
Quando vêm,
É impossível contê-las.
Algumas são suaves
E duram uma eternidade.
Outras são breves e intensas.
Há as imperceptíveis
Até que nos molham por completo.
Existem aquelas que entram e nosso sapato
Furado pelo tempo de uso.

A lágrima
Tem gosto de mar
Tem gosto de sal
Tem gosto de fel
Tem gosto de biscoito passatempo.
Nasce do coração e brota no olhar
Lava nossa alma
Às vezes vem na solidão
Na multidão
Na noite mais escura
Na claridade do dia
Na alvorada
No crepúsculo.

A gota
Tem gosto de nada
Tem gosto de tudo
Nasce no céu
Brota da flor
Molha a terra
Ajuda a fecundá-la
Traz esperança
Às vezes dor
Saudade
Sofrimento
Alegria
Alegria
Alegria.

A gota e a lágrima
Ambas me trazem você.

3 comentários:

  1. Professor vi esse poema e pensei em você, leia e reflita.

    A MORTE NÃO É NADA - Poema de Santo Agostinho

    "A morte não é nada.
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Por que eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho...

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela
    como sempre foi."

    By: Angélica Lagos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir