Pesquisar este blog

Novidades

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sobre o BBB

Quando George Orwell escreveu o livro 1984, imaginando um sociedade que fosse constantemente vigiada pelo Big Brother, duvido que ele tenha sequer imaginado que um dia isso seria possível. Pois é. No Brasil, já estamos na décima segunda edição. Tirando peitos, bundas, sarads e mentalmente afetados, não é sobre a programação global nem sobre os mostrinhos que nasceram em outras emissoras.  Quero falar aqui do alcance da mídia que elevou o pensamento do pão e circo romanos à categoria de evento universal.
Aonde quero chegar? Bom, ao efeito sensacionalista da mídia sobre qualquer assunto e sua capacidade de tornar o particular um evento para voyeur algum reclamar.
A bola da vez é o julgamento de um cara aí que sequestrou e matou a namorada e, de lambujem, deixou cicatrizes (físicas) no corpo da amiga, e emocionais nos familiares e amigos da menina.
Afinal, o Brasil todo tem interesse em saber a quantos anos o rapaz será condenado, as estratégias da defesa e da promotoria, as lágrimas dos familiares, enfim, tudo isso.
Qual a vantagem desse cas em relação ao BBBBBBBBBBBBB?? Ele é de graça, pois não custa 31 centavos mais impostos e com certeza alguém vai sair ferrado quando isso tudo acabar. Um abraço amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário